Para outras famosas, mudar o corte do cabelo foi uma maneira de demonstrar publicamente uma mudança de atitude. Para outras, uma forma de mostrar desapego. Outras defendem seu cabelão com unhas e dentes: sem eles, dizem, elas não são nada.
Dá só uma olhada:
Shailene Woodley vai interpretar o papel de uma garota com câncer na adaptação do romance de John Green, The Fault In Our Stars. E, para isso, não só cortou o cabelão, como doou os fios para a ONG Children With Hair Loss, que fornece perucas gratuitamente para crianças com câncer.
Em 2007, Britney Spears enfrentou um delicado momento pessoal, que chegou ao ápice quando ela raspou a cabeça. Para a princesa do pop tomar essa atitude foi quase um ato de desespero, uma maneira de gritar ao mundo que ela estava muito estressada e precisava de ajuda.
Ao cortar o cabelo e raspar nuca, Miley Cyrus deu um recado bem claro para os fãs: ela já não era mais aquela garotinha da Disney. O cabelo curto marcou uma virada radical na carreira da atriz. No entanto, em entrevista para o programa Fashion Police, no canal E!, ela confessou que sente muita saudade do cabelão. Está até tomando vitaminas para estimular o crescimento dos fios.
Carolina Dieckmann raspou seu cabelo na frente das câmeras para interpretar Camila, uma garota com câncer na novela Laços de Família. O momento foi um importante marco para a carreira da atriz e as cenas do corte foram usadas para uma campanha de incentivo à doação de medula.
Para Blake Lively, estrela de Gossip Girl, o seu cabelo é uma escudo protetor. A atriz disse para a Elle francesa que se sente mais protegida quando o cabelo dela está comprido. "Nunca pensei em cortá-lo. Ao contrário, quero que ele cresça ainda mais!", disse.
Para Jessie J, o cabelo foi um caminho para satisfazer sua vontade de ajudar os outros. Ela raspou tudo, vendeu os fios e doou o dinheiro para uma ONG que cuida de jovens com aids.
Marina Ruy Barbosa teria resistido a cortar o cabelo para viver Nicole, uma menina com câncer em Amor à Vida. Sua decisão estaria associada não só à vaidade, mas também à perda de contratos publicitários envolvendo o seu cabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário