O jantar é chique e tem muita coisa na mesa. Se liga nas infalíveis pra você poder se virar sem medo! Olha só:
1. Tudo que for MASCULINO, tipo o garfo, fica do lado ESQUERDO do prato.
2. Tudo que for FEMININO, tipo a colher, a faca, a taça, fica do lado DIREITO do prato.
3. O guardanapo de pano tem que colocar no colo. NUNCA coloque como babador! E também não faça o toureiro…Olé!!
4. Não faça aviões, barquinhos, chapéu de soldado ou bolinhas com o guardanapo de papel, afinal de contas você já passou da idade e não vai jogar em ninguém muito menos acertar o lixo de longe (apesar de ficar com muita vontade)
5. Se tiver sopa, aproveitando o inverno que já chegou, não faça barulhos na hora de comer e nem assopre a comida pra esfriá-la, isso pode fazer com que o líquido espirre, além de ser deselegante. E não preciso nem falar que virar o prato na boca é HORROROSO!
6. Aviãozinho com a colher (colher de frente) não é legal, a não ser que você tenha 5 anos. Tome a sopa com a colher de lado, aí você também evita que a sopa pingue na sua roupa!
7. Pãozinho pra chuchar no final, misturar o queijo ralado e pedaços de pão na colher? Nem pensar… Que pena!
8. Faca na mão direita e garfo na mão esquerda sempre. Não precisa esmurrar a comida e nem pegar os talheres como se fosse uma foice, afinal de contas você não é um homem das cavernas. E se você não conseguir comer com a mão esquerda e ficar parecendo que você tem parkinson, termine de cortar o alimento e mude o garfo de mão.
9. Não esparrame os talheres quando fizer uma pausa na refeição. Coloque a faca inteira na borda do prato. Só o garfo pode ficar com a ponta apoiada na borda e o corpo na mesa ou descansando no prato.
10. Acabou de comer, coloque os talheres juntos dentro do prato, assim o garçom vai saber que você já está satisfeito. Se ainda for comer mais, deixe os talheres separados, que se o garçom for bom, ele vai saber que você ainda não terminou…Rá
11. Prato não é percussão, portanto, não fique batucando na hora de comer!
12. Regrinha do cotovelo: mãos – sempre, antebraço – às vezes, cotovelo – jamais !
Nenhum comentário:
Postar um comentário