segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alimentação Saudável

Nós todos sabemos que quando você come melhor, melhor você se sente, e assim, melhor você vive. Mas se esse é o caso, por que muitas pessoas ainda lutam para uma alimentação saudável? Acreditamos que se você adquirir o hábito de perguntar a si mesmo estas três perguntas, você vai se tornar mais consciente de por que você come e ficará a um passo de comer do jeito que você sempre quis.   



1. Por que estou comendo? O alimento é uma forma de nutrir seu corpo e dar-lhe os nutrientes que você precisa para viver. Se você está pegando comida quando não está com fome, isso pode significar que você é um comedor emocional ou talvez, você come quando está entediado. Descobrir por que você está comendo pode ajudá-lo sobre o que poderia estar causando os desejos. Para corrigir o problema, você tem que chegar à causa, a raiz. Seus padrões alimentares não irão mudar durante a noite, mas se você adquirir o hábito de perguntar "porquê?" antes de dar uma mordida em alguma coisa, você começa a ver e usá-lo da forma natural. 


 2. Estou usando o bom senso? É assustador que as empresas podem colocar qualquer coisa em seus rótulos! Lembre-se, eles não estão no negócio para mantê-lo saudável, eles estão tentando fazer lucro. É o seu trabalho ler os ingredientes de tudo o que você coloca em seu corpo. O senso comum é um longo caminho quando se trata de escolhas alimentares. Se você está lendo um rótulo e há ingredientes que você não pode pronunciar, ou coisas como "Yellow Number 5", que você não tenha visto na natureza, passe! Não importa o quanto você aprecia-o no momento, se não faz sentido para você, não faz sentido para o seu corpo também.  

3. Como me sentirei depois de comer isso? Talvez você já sabe que depois de comer o seu lanche favorito da máquina de doces, você vai se sentir um lixo depois ... ou talvez não. Quando você começa a aplicar a conexão mente-corpo para o que você come, você começa a entender realmente o velho ditado "você é o que você come." Ficamos tão viciados em substâncias químicas em nossos alimentos e presos nas mesmas rotinas e hábitos que se tornam dormentes para as consequências das nossas escolhas alimentares. Se você tiver problemas de estômago, erupções cutâneas, ou dores de cabeça freqüentes e você nunca considerou que a causa poderia ser comida, você pode ser surpreendido. Comida desempenha um papel muito maior na saúde geral, pense bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário