
Durante entrevista para a revista Rolling Stone, Miley Cyrus contou que o clipe de “Nothing Compares 2 U” da Sinéad O’Connor serviu como inspiração para o seu vídeo de “Wrecking Ball”.
Compare!
Os dois vídeos realmente tem elementos em comum, tanto que no começo do clipe de Miley, nós achamos que ele seguiria uma linha mais dramática e depressiva igual ao icônico vídeo de Sinéad, feito basicamente com closes no rosto da cantora.
A veterana ficou sabendo do comentário de Miley e resolveu escrever uma carta aberta para ela, dando alguns conselhos sobre a indústria musical.
Sinéad avisou Miley para tomar muito cuidado com a exposição do corpo dela, e com uso excessivo de imagens sensuais:
“Nada além de prejuízos virão a longo prazo ao permitir ser explorada. A indústria musical não dá a mínima para você, ou para qualquer uma de nós. Vão te prostituir por tudo que vale e habilmente fazerem pensar que isso é o que você queria. E quando você acabar em uma clínica de reabilitação por ter sido prostituída, eles vão estar tomando Sol em seus iates no Caribe, que compraram com a venda de seu corpo, e você vai se sentir muito sozinha. Sim, eu estou sugerindo que você não cuida de si mesma. Isso tem que mudar. Você deve ser protegida como uma jovem preciosidade por qualquer pessoa em seu emprego e qualquer um ao seu redor, inclusive você. [...] Eles estão aqui pelo dinheiro, nós estamos pela música. [...]A mensagem que você envia é que é de alguma forma legal ser prostituída … não é legal Miley … é perigoso.”
Depois desse grande conselho, a veterana também disse que ficou honrada por ser uma inspiração para a garota e elogiou o talento de Miley:
“Você tem talento o suficiente para não deixar a indústria musical te transformar em uma prostituta. Você não deve deixá-los te fazerem de tola. Você tem talento o suficiente para não precisar destruir a Hannah Montana. Ela está beeeeeeem longe agora. Não é por você ter ficado nua, mas por você ter feito grandes trabalhos”
O recado foi dado de uma forma simples e direta, mas Miley não quer saber de dicas. Ao invés de tentar entender o que a veterana estava dizendo, Miley foi ao Twitter e postou duas mensagens. Uma diz: "Antes de Amanda Bynes... Houve...", com um print screean de vários posts confusos de uma época perturbada de Sinéad, em que ela procurava por um psiquiatra em Dulin.
Depois, logo na sequência, ela colocou a polêmica imagem de Sinéad rasgando a foto do Papa João Paulo II durante sua participação no programa "Saturday Night Live", em 1992. Na legenda, apenas a hashtag "#SNL".


Nenhum comentário:
Postar um comentário